Vantagens
As pessoas têm algumas dúvidas na hora de realizar a compra de um notebook ou computador e uma das principais são as diferenças entre uma máquina corporativa e uma máquina doméstica. Até mesmo algumas empresas não tem conhecimento das duas linhas de equipamentos e acham que é tudo a mesma coisa. E é nessas horas que cometem um grande erro e compram um notebook ou computador doméstico para usarem no seu trabalho.
Hoje em dia existem diversos tipos de notebooks e computadores no mercado. Existem os leves, os finos, com monitor menor, com monitor maior, para os gamers, para edições de vídeos e muitas outras finalidades.
Mas basicamente existem dois tipos de notebooks e computadores. Os domésticos e os corporativos.
E qual é o melhor? Por quê vou investir mais dinheiro em uma máquina corporativa sendo que uma máquina doméstica com a mesma configuração sai mais barato?
Bom primeiro você deve entender que um notebook vai muito mas MUITO além da quantidade de memória, do tipo de processador, do tamanho do HD e do sistema operacional.
Se pegarmos uma configuração de uma máquina de uma marca “x” com 4GB de memória, Intel i5 e 500 de HD e compararmos o preço da mesma marca “x” com a mesma configuração com uma máquina doméstica, a diferença de valor pode chegar até 40%.
Os fabricantes não acham que empresas tem mais dinheiro para investir e por isso o valor é maior, na verdade existem grandes diferenças que podem fazer você economizar ou gastar mais dinheiro.
Durabilidade
Máquinas corporativas permanecem mais tempo em serviço, por uma razão óbvia, eles são utilizados para o trabalho do dia a dia. E por isso espera-se que eles sejam mais resistentes. Máquinas corporativas são construídos geralmente com matérias mais resistentes como o alumínio e o magnésio e possuem uma construção mais robusta e sólida.
Por exemplo: Alguns modelos da Lenovo foram avaliados e aprovados seguindo especificações militares (EUA), ou seja, a máquina corporativa segue os padrões rígidos de qualidade exigido pelo exército dos Estados Unidos.
Já os modelos domésticos principalmente os mais baratos são feitos basicamente de plástico e por isso são muito mais frágeis.
Ciclo de vida
Máquinas corporativas possuem um ciclo de vida muito maior que os domésticos podendo ser de 1 ano e meio até 5 cinco anos e essa vida longa do notebook permite que peças de reposições sejam encontrados mais facilmente no mercado facilitando bastante a manutenção.
Já os modelos domésticos, muitas vezes, tem um ciclo de vida de menor de até um ano. E consumidores comum têm tendência a troca,r por exemplo, notebooks com maior rapidez seja por novas tecnologias disponíveis ou simplesmente pela manutenção do equipamento que muita das vezes não compensa.
Uma empresa seja ela micro, pequena, média ou grande não pode se dar ao luxo de trocar de notebook a todo momento.
Conectores
Os notebooks corporativos, em todas as faixas de preço, geralmente ficam para trás quando o assunto são as mais recentes tecnologias para conexão a periféricas e aparelhos externos. Mas existe um bom motivo financeiro para tudo isso, sempre de olho em cada centavo, um empresário não quer pagar por algo que não é, e pode nunca ser, amplamente usado. E isso faz total sentido. A mesma mentalidade explica porque tecnologias legadas como portas VGA podem durar tanto tempo em máquinas corporativas: elas são necessárias para conectar os notebooks a projetores mais antigos.
Robustez
Toda a linha corporativa de qualquer marca, tem uma engenharia de estrutura e carcaça muito mais avançada que os domésticos. Normalmente são compostas por metais (carcaças de alumínio) plástico de alta resistência, borracha.
Se você vai utilizar sua máquina para jogar, responder e-mails de amigos, assistir vídeos no youtube ou até mesmo acessar redes sociais um modelo doméstico irá suprir suas necessidades.
Mas se você vai utilizar um notebook para TRABALHAR, lhe dar com dados importantes da sua empresa e precisa de durabilidade do equipamento, segurança, garantia e suporte a qualquer momento, seria bom você adquirir um notebook corporativo.
Por mais você seja uma micro empresa, pequena empresa ou média empresa é extremamente necessário você ser profissional o mercado que você concorre é muito competitivo e não aceita amadorismo. Uma empresa precisa de equipamentos voltados para empresa independente do seu tamanho.
Notebooks e computadores que você compra em supermercado ou em loja de departamentos não atendem as necessidades de uma empresa pq eles são DOMÉSTICOS
Remanufatura
Nossos equipamentos são provenientes de grandes contratos de locação e leasing das maiores marcas do mercado e de empresas financiadoras do Brasil. Todos adquiridos em regime contratual de fornecimento.
Os equipamentos separados em grades de conservação estética. Essas grades podem ser:
- Grade A – Equipamentos em perfeitas condições estéticos
- Grade B – Equipamentos com pequenas marcas aparentes
- Grade C – Equipamentos com amassados ou mossas.
Nossos equipamentos, quando necessário, passam por um rigoroso processo de revitalização e pintura. Com uma tinta especial e comprovadamente resistente, temos uma linha de equipamentos que podem ser considerados NOVOS ou como são chamados no resto do mundo por “Refurbished”.